Custo do Atraso

Português

Custo do Atraso

O custo, geralmente em termos de perda de receita ou oportunidade, causado pela demora entre conceber a ideia e fazer com que os clientes percebam valor a partir dela. Isso pode ser expresso tanto como um valor total previsto no início quanto como uma base contínua à medida que o projeto avança.

Por exemplo, se um produto atingir uma receita de R$ 100 mil por mês, levar dois meses para ficar disponível custa R$ 200 mil.

(Reinertsen 2009) diz: “Se você quantificar apenas uma coisa, quantifique o Custo do Atraso”.

English

Cost of Delay

The cost, usually in terms of lost revenue or opportunity, caused by the delay between conceiving the idea and having customers realize value from it. This can be expressed both as a total anticipated amount at the start or an ongoing basis as the project goes forward.

For example, if a product will achieve a revenue of $100,000 a month, then taking two months to get it available costs $200,000.

(Reinertsen 2009) says, “If you only quantify one thing, quantify the Cost of Delay.”

Español

Costo de la Demora

El costo, generalmente en términos de pérdida de ingresos u oportunidades, causado por el retraso entre la concepción de la idea y el hecho de que los clientes obtengan valor de ella. Esto puede expresarse tanto como una cantidad total anticipada al principio como de forma continua a medida que avanza el proyecto.

Por ejemplo, si un producto va a generar unos ingresos de 100.000 dólares al mes, tardar dos meses en ponerlo a disposición cuesta 200.000 dólares.

(Reinertsen 2009) dice: “Si solo cuantificas una cosa, cuantifica el costo de la demora”.

Autor

Estude na EG3P®

Custo do Atraso
error: