Plano de Gerenciamento de Benefícios

Português

Plano de Gerenciamento de Benefícios

Plano de Gerenciamento de Benefícios é um artefato de negócio que não faz parte do plano de gerenciamento do projeto ou programa, que representa a explicação documentada que define os processos para criar, maximizar e sustentar os benefícios trazidos, produzidos ou fornecidos por um projeto ou programa.

Plano de Gerenciamento de Benefícios também descreve como e quando os benefícios serão derivados, criados e medidos.

Plano de Gerenciamento de Benefícios e o Caso de Negócios (business case) são desenvolvidos em conjunto, por um responsável pelos benefícios antes do início do projeto e, ambos artefatos serão referenciados após a conclusão do projeto.

Veja também Artefato; Ativo de Processo Organizacional; Benefício; Caso de Negócio; Plano de Gerenciamento do Projeto; Programa; Projeto; Valor de Negócio.

English

Benefits Management Plan

Benefits Management Plan is a business artifact that is not part of the project or program management plan. It represents the documented explanation that defines the processes for creating, maximizing, and sustaining the benefits brought or provided by a project or program.

Benefits Management Plan also describes how and when the benefits will be derived, created, and measured.

Benefits Management Plan and the Business Case are developed together by a benefits manager before the start of the project, and both artifacts will be referenced after the project’s completion.

See also Artifact; Organizational Process Asset; Benefit; Business Case; Project Management Plan; Program; Project; Business Value.

Español

Plan de Gestión de Beneficios

Plan de Gestión de Beneficios es un artefacto de negocio que no forma parte del plan de gestión del proyecto o programa. Representa la explicación documentada que define los procesos para crear, maximizar y mantener los beneficios aportados o proporcionados por un proyecto o programa.

Plan de Gestión de Beneficios también describe cómo y cuándo se derivarán, crearán y medirán los beneficios.

Plan de Gestión de Beneficios y el Caso de Negocio se desarrollan conjuntamente por un responsable de los beneficios antes del inicio del proyecto, y ambos artefactos serán referenciados después de la conclusión del proyecto.

Vea también Artefacto; Activo de Proceso Organizacional; Beneficio; Caso de Negocio; Plan de Gestión del Proyecto; Programa; Proyecto; Valor de Negocio.

Autor

Estude na EG3P®

Plano de Gerenciamento de Benefícios
error: