Escalar

Português

Escalar

Escalar é o processo de identificar, submeter e resolver riscos, problemas, não conformidades, pendências ou qualquer outro assunto que esteja acima da alçada de decisão, acima do limite ou acima da tolerância permitida do Líder da Equipe, Gerente de Projetos ou Gerente de Programas, ao patrocinador executivo ou qualquer outro grupo ou estrutura de governança estabelecida como Comitê Executivo, Comitê de Controle de Mudança; Grupo de Executivos (Board ou C-Level) ou mesmo ao Conselho da organização.

Escalar permite dar visibilidade ao assunto para uma decisão tempestiva, pois buscar uma intervenção útil como resposta a uma ameaça que está fora do escopo ou que ultrapassa a autoridade do Líder da Equipe, Gerente de Projetos ou Gerente de Programas.

Veja também Governança; Limite; Tolerância.

English

Escalate

Escalate is the process of identifying, submitting, and resolving risks, issues, non-conformities, pending matters, or any other matter that is beyond the decision-making scope, above the limit, or above the permitted tolerance of the Team Leader, Project Manager, or Program Manager, to the executive sponsor or any other established governance group or structure such as the Executive Committee, Change Control Board; Board of Executives (Board or C-Level), or even to the organization’s Council.

Escalate allows for visibility of the matter for timely decision-making since it seeks a useful intervention as a response to a threat that is outside the scope or exceeds the authority of the Team Leader, Project Manager, or Program Manager.

See also Governance; Limit; Tolerance.

Español

Escalar

Escalar es el proceso de identificar, presentar y resolver riesgos, problemas, no conformidades, asuntos pendientes o cualquier otro asunto que esté más allá de la jurisdicción de decisión, por encima del límite o por encima de la tolerancia permitida del Líder del Equipo, Gerente de Proyectos o Gerente de Programas, al patrocinador ejecutivo o a cualquier otro grupo o estructura de gobernanza establecida como Comité Ejecutivo, Comité de Control de Cambios; Grupo de Ejecutivos (Junta o Nivel C) o incluso al Consejo de la organización.

Escalar permite dar visibilidad al asunto para una decisión oportuna, ya que busca una intervención útil como respuesta a una amenaza que está fuera del alcance o que supera la autoridad del Líder del Equipo, Gerente de Proyectos o Gerente de Programas.

Vea también Gobernanza; Límite; Tolerancia.

Autor

Estude na EG3P®

Escalar